quarta-feira


A região proibida Posted by Hello
Comments:
Que complexo esse negócio de lniha de mundo, e eu não gosoto dessa coisa de área proíbida...quero que minha linha de mundo risque todos os espaços possíveis e imagináveis hahahahahahah
 
Curioso. Conheces o gráfico da tangente? Ele sai de zero, sobe até o quase infinito positivo, chega no infinito, passa pro quase infinito negativo e vai aumentando até chegar a zero.

Continuando. Se pudéssemos passar da velocidade da luz, a linha passaria para a zona proibida. Aumentando ainda mais a velocidade chegaríamos cada vez mais próximo da horizontal. Se chegássemos a uma velocidade infinita faríamos uma linha horizontal (o tempo pararia para nós, seria quase como um teleporte, mas ainda não poderíamos entrar desse jeito em um quarto trancado sem arrombar a porta).

Indo além. Uma velocidade ainda maior seria uma velocidade negativa próxima do infinito. Aumentando ainda mais a velocidade a linha iria descendo cada vez mais no gráfico, se afastando da horizontal. Até que alcançássemos novamente a vertical, mas pelo lado oposto. Velocidade zero novamente, mas...
Estaríamos voltando no tempo!
Mas, se desses um passo pro lado...velocidade positiva, tudo volta ao normal, o tempo volta a correr pro futuro a partir do ponto no passado onde tu estiveres.
Viaaagemm...!
O que aconteceria com os nossos corpos? Rejuvenesceríamos? Envelheceríamos?
E no ponto de velocidade infinita? Pareceria que estávamos andando tranqüilamente por um mundo com o tempo parado?
E se ficássemos parados, Voltando no tempo?
Até onde poderíamos voltar?
E a conservação de energia?
Talvez nunca possamos voltar no tempo por que o nosso eu passado está bloqueando o nosso caminho pra lá. Como o nosso reflexo bloqueia o nosso acesso ao outro lado do espelho.
...hmm...que achas?
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?